sábado, 12 de dezembro de 2009

Porque há dias em que só me apetece desaparecer..

Hoje é um desses dias sem duvida!! Ta TUDO a correr mal! Me sinto cheia de raiva e por outro lado tão confusa e impotente.. Algo me diz que este post vai ser grande..


Bem para começar, sabado à noite e eu estou a postar. Nao era suposto estar no acampamento? ERA! Não fui. Bah. Na quinta apesar da preocupação acerca do que eu iria comer lá até estava bastante entusiasmada porque ia passar 3 dias fora a divertir-me e até tinha as calorias todas contadinhas por isso em principio não ia haver grandes problemas. Mas tudo foi por agua abaixo nessa madrugada.. Eu sou uma pessoa muito stressada e quando acontece algo que meche com o sistema nervoso fico extremamente enjoada.. Nessa noite eu e a minha amiga estavamos conversando e a conversa levou-me a lembrar um momento muito mau da minha infancia e fui me abaixo completamente.. Não conseguia parar de chorar e começou me a dar uma vontade horrivel de vomitar.. Juntando isso à alimentação que tenho tido.. Começou a dar umas dores de estomago horriveis.. Não consegui dormir quase nada, só me deixei dormir já era quase de manha e quando o despertador tocou para me despaxar e ir para o acampamento nao conseguia sair da cama.. Tinha a cabeça a roda, estava tao enjoada.. Levantei-me para tentar comer qualquer coisa para ver se ficava bem mas so consegui vomitar.. Acabei por ter de ficar em casa. :( Fiquei mesmo triste mas no estado em que estava nao me ia conseguir divertir.. Achei que era melhor dormir mais um pouco para descansar. Realmente resultou.. Acordei a sentir-me melhor e achei que as coisas iam melhorar. Estava tao enganada! A minha amiga estava super preocupada comigo e com as minhas dores de estomago e achou que a melhor coisa que eu tinha a fazer era comer para passar! Eu bem tentava dizer que não tinha fome mas o meu estomago roncava tao alto que ela me obrigou a comer o dia inteiro e nao consegui escapar dela nem um minutinho para ir miar.. Mas pelo menos como tive o dia inteiro em casa desocupada tive tempo para fazer as contas de todas as calorias que ingeri! E mais valia nao ter feito.. 557 calorias.. E nem sai de casa para as queimar ou seja, 557 calorias apoderaram-se do meu corpo ontem em forma de gorduraaaaaaaaa! QUE NOJO!!


Hoje acordei decidida a compensar o dia de ontem!! Mas assim que me levantei a minha amiga tinha preparado uma sandes para mim e um chá. Ela foi tao fofa que comi.. A sandes tem 150 cal e o chá nao tem nenhuma pq é chá para emagrecer.. Depois arrependi-me um bocado de comer tanto ainda por cima logo depois do dia de ontem entao sai de casa e fui caminhar! Andei hora e meia a pé mas depois fartei-me e voltei para casa. Vi na net que caminhar faz perder 180 calorias por cada meia hora! Será possivel? Eu nao acreditei, acho muito estranho. Por isso nao sei bem quantas calorias perdi mas tambem nao interessa porque nao é isso que me vai permitir comer muito mais hoje! Até agora só comi mais uma maçã que é tao pequena que so deve ter umas 20 ou 30 calorias... No resto do dia so bebi chá por isso ainda nao passei das 200. Se me sentir muito fraca daqui pouco logo vou comer uma conchinha de sopa.. Contei as calorias de todos os ingredientes que usei e fiz as continhas todas entao sei que por cada concha de sopa tem 50 cal. E já me chega, não preciso de comer mais hoje, chegou ter abusado ontem! Que raiva de mim propria! >.<


Hoje tambem aconteceu outra coisa que mecheu muito comigo e queria saber a vossa opinião.. Nos sabemos que temos um t.a. e temos plena consciencia do que fazemos.. Mas apesar de sabermos que estamos a lutar pelo nosso objectivo e pela nossa felicidade tambem sabemos que isto não é saudavel e estamos a danificar o nosso corpo.. Como se sentiriam se uma pessoa muito importante para voces sofressem de anorexia ou bulimia? Apoiavam ou tentavam que elas mudassem? As minhas duas melhores amigas já foram bulimicas e eu morro de medo que possam ter uma recaida a qualquer momento.. É que estao sempre a dizer que estao gordas e teem que fazer dieta! Elas nao sonham o que se passa comigo, mas é diferente, elas teem corpos lindos, eu sou um POTE!! Mas eu nao estou importada comigo, só me preocupo com elas.. Tenho muito medo que voltem a sofrer.. Enfim.. Já não chega a raiva que tenho de mim, ainda estou extremamente confusa, preocupada.. Não sei nem no que pensar! Bahh..


Para ajudar estou a morrer de dor de cabeça.. Mas já chega de falar das coisas más! Falta uma coisinha ainda para acabar este post! Hoje reparei que recebi um selinho fofoo da Kah *-* Obrigada linda, adorei! Indico à: Cata, Hell, Ana, Diário Otario e Roxy :)




REGRAS:


* Linkar o blog que te indicou e passar para 5 amigas e avisá-las.

*Responder as seguintes perguntas:


1. Mania: Checar o blog, o Hi5 e facebook :P

2. Pecado capital: Crepes com gelado, chantily, chocolate quente..

3. Melhor cheiro do mundo: Cheiro de terra molhada *-*

4. Se dinheiro não fosse problema: Pegava nas minhas duas melhores amigas do mundo, comprava um aviao particular e iamos dar a volta ao mundo, ficando 1 mês de ferias em cada país!

5. Casos de infância: A minha infancia não foi das mais felizes..

6. Habilidade: Escrever.

7. O que eu não gosto de fazer: LIMPEZAS!

8. Frase: "O teu corpo é uma casa assombrada!"

9. Passeio para o corpo: Parque, jardim...

10. Passeio para a alma: Praia.

11. O que me irrita: Amor.

12. Frase e/ou palavra que falo muito: "humpf!"

13. Desce do salto e sobe o morro quando: sinto ciúme (sim, eu sou muito ciumenta!) (desculpa ter roubado a tua resposta kah mas não achei nada que se adequasse melhor a mim :P

14. Talento oculto: Não tenho..

15. Loucura que já fez pra alcançar o peso ideal: Fingir que estava mal do estomago so para poder passar o tempo todo miando, tomar comprimidos para emagrecer.. Nada de especial..


5 comentários:

  1. oi amor nao conhecia seu blog...
    nossa que post grande viu, ain tipo eu sou anna a 1 ano e poco já.. mas até hoje nao sei o que é T.A.. pode me dizer o que é?
    auaiuaoiauio
    eu sei tudo o que é n.f's l.f's dã obviu eu faço isso.. mas eu nao sei o que é t.a(oix que vergonha)
    bem.. virei sua seguidora hihi :D
    aparece laá no meu blog amor ;)




    beeeeeeeeijos gostosos da roxy ♥

    ResponderEliminar
  2. auiauioauaiouaoa
    ai que mico :x mas mesmoa assim valeu gata!
    A nao que isso eu adoro amizades *-*
    e se precisa já sabe né é só berrar lá no meu blog, bem eu vou estar fazendo as visitas diárias e então concerteza passarei por aqui... auaoiauoa coisa de médico não?! auioauoai'





    beeeeeeijos gostosos da Aubrey ♥

    ResponderEliminar
  3. aaaaaaah , vlw por me daar um selinhooo , força pra tii !

    ResponderEliminar
  4. Sim,tal como disseste, a felicidade vai e volta mas para mim só está presente durante curtos espaços de tempo,acaba sempre por me escapar e com isso,vêm os humores variáveis. Quando estou triste quase não consigo dirigir a palavra a quem quer que seja, mesmo que essa pessoa esteja a ser simpática. Em relação ao ginásio,sim,era caro,não sei ao certo quanto custava, era a minha mãe que tratava disso.
    Bem,parece que o dia de ontem também não te correu nada bem. Como descreveste,parece que tiveste um ataque de pânico,eu também tenho às vezes... Já pensaste em consultar um psicologo?Talvez para falar sobre esses casos de infância que tanto te atromentam. Eu tenho uma psicologa por causa disto tudo... e adoro.
    Quanto à tua pergunta. Eu não acho que tenha TA. Às vezes penso que sim,outras penso que estou a ser muito dramática. E será que estamos a ser amigas ao apoiar-nos aqui,umas às outras? Bem...eu comecei por pesquisar blogs relacionados com o tema,e percebi que era muito mais fácil emagrecer com a ajuda que todas as raparigas deste "mundo" e foi isso que me levou a fazer também um blog, e acredito que tu também. Eu nunca aconselhava uma amiga minha a ser assim,mas por outro lado,isto é um lugar de mentes abertas,sem critícas ou julgamentos,temos todas um objectivo e apoiamo-nos com base nisso porque não nos conhecemos nem nunca nos vimos ao vivo. No entanto,às vezes vejo raparigas com objectivos tipo 30kg e tento chamá-las à razão. Apoio aquelas que acho que,tal como eu,têm um objectivo razoável.
    Bem,eu não me importo de deixar aqui o meu e-mail visível,porque este criei com um objectivo específico,que deves imaginar qual é: sousa123maria@hotmail.com, adiciona-me.
    Espero que o final do teu fim de semana tenha sido melhor,já agora muito obrigada por me teres escolhido para o selinho!
    Muitos beijinhosssssss ♥♥♥♥

    ResponderEliminar
  5. obrigada pelo selindo adorei
    por fala em medico
    hj as 13;00 tenho consulta estou com um baita forumculo na perna
    nossaaaaaaaa! que dor que estou sentindo
    mais da nada nao
    depois pega o selinho no meu blog pra vc
    beijao
    te adoro
    cuida dessa dor de cabeça.

    ResponderEliminar