segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Estarei a levar isto a sério? =/

Esta é a dúvida que atormenta a minha cabeça..

São 6:30 da manha e ainda não dormi. Não tenho sono e aproveitei que toda a gente em casa esta dormindo para navegar a vontade pela internet sem medo que alguem entre no meu quarto e tenha que fechar todos os vossos blogs que me dão tanta força!! Estou portanto há horas a ler blogs e mais blogs, testemunhos, li vezes sem conta a carta da Anna, a carta da Mia.. Estudei tabelas de calorias para ter uma melhor noção do que posso comprar ou não no supermercado, analisei tabelas de calorias gastas em determinadas actividades fisicas para saber quais as que compensam mais realizar.. E decidi por fim anotar num caderno tudo o que comi na ultima semana (desde que iniciei este regime a sério) para ver se tenho realmente andado a cumprir os meus principios ou não! O resultado não foi o mais feliz..

Dia 8 - 678 cal.
Começei bem o dia, toda entusiasmada com a dieta até me oferecerem uma sandes de pasta de atum e uma fanta que eu devorei.

Dia 9 - 375 cal.
Optimo, devia ser sempre assim! *-*

Dia 10 - 300 cal.
Pensava eu que estava indo bem..

Dia 11 - 557 cal.
E nem de casa saí para as tentar perder! NOJENTA

Dia 12 - 806 cal.
Não vão acreditar mas eu ia em 200 cal e feliz da vida até que aqui a gorda se lembrou que tava com fome e foi comer pizza. PIZZA! E o que é que eu fiz a seguir? NADA! Será que era assim tão dificil ir para a casa de banho, ajoelhar-me e enfiar os dedos na boca? Não consegui. Fiquei deprimindo. Passado pouco tempo chegam meus colegas a casa com croquetes de carne acabadinhos de fazer e me oferecem um. E o que é que eu fiz? COMI! Ahh mas ai deu uma raiva tao grande de ser tao fraca que fui vestir o fato de treino e fui caminhar até não aguentar as pernas! Ao fim de 4h voltei para casa, morta de fome mas não me deixei comer nada e fui dormir de estomago vazio. BEM FEITA! Quem manda ser uma porca gulosa e gorda?

E após ter feito todas as contas pensei.. Será que estou mesmo a levar isto a serio? Eu impus um limite de 500 cal.. Passaram 5 dias e só cumpri a minha meta em dois.. PORQUE? Porque sou fraca! Porque é que eu tenho tanto medo de miar? Eu nem moro com os meus pais! Eu não tenho que dar justificações para as minhas amigas! Basta dizer que vou a casa de banho, lá abro a agua ou levo o portatil e ligo musica e pronto. Dedos na boca. Porque é que é tão facil mas tão dificil de fazer? Até parece que seria a primeira vez! Comecei com a Mia quando tinha 13 ou 14 anos e pesei pela primeira vez 60kg. Eu adorava! Comia tudo o que me apetecia e no fim era só ir a casa de banho! *-* Perdi 5kg em 1 mês! E agora? Será que era mais forte e determinada com 13 anos que com 18? O.o Tou me sentindo uma fraca.. Anna perdoa-me por te trair.. Mia perdoa-me, já fomos as melhores amigas e agora nem te ligo mais.. Perdoem-me.. ='(

Eu prometo que vou tentar ser mais forte agora..

6 comentários:

  1. Olá linda.
    Bom, não creio que a Mia seja o caminho certo pra perder peso. Acaba com a sua saúde. E dietas restritivas de uma hora pra outra, além de acabarem com a nossa concentração, pique pro dia a dia e bom humor, acabam por colocar nossos planos por água abaixo, já que não conseguimos cumpri-las. Eu sei disso por expericencia propria. Tá escrito exatamente isso no meu post "desabafo". Cansa. Cansa não conseguir atingir os objetivos, cansa falhar mais uma vez... Cansa o fato de estar se sentindo mal por comer... Enfim, nós nos entendemos todas. Que tal começar com uma dieta baixando o seu consumo diário pra 1000 calorias? por dois dias. Comendo até atingir o limite. Depois outros 2 ou 3 dias com uma dieta de 800 calorias. Quando se adaptar, baixe para 600. Creio que menos que isso é a porta para o fracasso, pq é muito dificil manter a vida, o bom humor, os amigos, e todas as atividades que fazemos com menos de 600 calorias ingeridas por dia.

    Desde a minha última jacada é assim que está sendo, e tá dando certo! Já vejo o ponteiro da balança baixando, mais devagar do que eu gostaria, mas pelo menos eu sei que vai ser permanente. Pq eu sei que dessa vez eu vou conseguir por não ser nenhuma meta absurda com pouquissimo intervalo de tempo.
    =)
    Espero que não me aches metida na sua vida ou que pense que me sinto 'a dona do saber'. É apenas uma dica. Funciona comigo. =)
    sábado que vem é dia de nova pesagem, e se você tiver paciência pra ir lá no meu blog, verá que tudo o que eu te digo está dando resultado. =)

    Beijos linda e muita força pra você.

    ;*

    ResponderEliminar
  2. Minha linda ^^ Claro que não seria "roubar a iniciativa" XD Tanto por que eu tbm peguei esta idéia da Pequena =D E seria ótimo que vc fizesse isto, falasse um pouco mais sobre você ^^ E fico feliz em saber você tbm é bi O// Bom saber que não sou a única bi ni mundinho das dietas XD¹²³
    Bem, mudando de assunto... eu não acho que a mia é uma solução =S Pois quando miamaos significa que fomos fracas perante a comida, e isto nos deixa bem mal =/ Mas bem, se vc acha que a mia vai ser uma solução para você, não sou eu que direi o contrário ^^
    Tenha uma ótima semana e siga firme e confiante em sua dieta O//




    Kisses, Roxy. ♥

    ResponderEliminar
  3. Ahhh mas a mia é horrivel,eu deixei porque me doia imenso a gargante. E tu nao es nada fraca,ate acho que exiges demaisiado de ti numa fase muito incial.
    Gostei muito de falar contigo no msn! Espero que estejas feliz com o facto de teres comido so um iogurte, o que já é optimo!
    vai dando novidades,
    muitos beijinhoss

    ResponderEliminar
  4. Bem se mias desde os 13 quem sou eu para te dizer que fazes mal e te aconselhar a não cair nisso de novo.
    Ah e coisa muito importante!!! 800kcal é abaixo do que devias comer por isso não te sintas mal, a serio, até pq se tás no reinicio 500kcal não é assim tanto (eu acho que como bem mais...)
    Não vomitar mesmo quando a piza e os croquetes entram, ok?
    Beijoka** e "be strong"

    ResponderEliminar
  5. Olá, pode invadir meu blog o quanto quiser...
    e vamos costurar nossas boquinhas... gente natal ainda vai, nem sou tão fâ das comidas de natal.. então ump pratinho me satifaz, espero que não tenha sobresas, pq meu defeitos ai está, já o ano novo vamos passar em uma pousada, que é o olho da cara e vão servir um banquete na virada de ano.. ai eu quero ver.. do jeito que sou vou quere provar de tudo e vai ter muita coisa... mas até lá.. BOCA COSTURADA!
    bjões

    ResponderEliminar
  6. Guria Miar não é melhor opção, acho que deve colocar o peito a bater, afinal já que consumiu, tem que responder por seus atos, e se vc miar sempre que achar que comeu demais, vai virar um circulo vicioso e nunca vai parar.. vc é dona de si mesma, vai conseguir controlar a si mesma. Está fazendo uma dieta tão baixinha.. não há pq ter peso na consciência, afinal está emagrecendo linda!
    bjus

    ResponderEliminar